Neste último sábado (09/06) houve a apresentação do filme "A cor do paraíso" para os estudantes do Projeto Estudante Cooperativo da Epc Muquém. Logo após a exibição foi pedido que fizessem o resumo e falassem suas percepções acerca da mensagem que o filme transmitia.
Cada um compartilhou o que havia entendido e todos aparentaram estarem sensibilizados com a temática a respeito do preconceito com deficientes visuais e até das demais deficiências. O acréscimo de depoimentos e até de situações vivenciadas por eles mesmos tornou o momento rico e de grande importância para a vivência do grupo, o que deixou os facilitadores bastante alegres.
Para Sâmia Kely, coordenadora do projeto e facilitadora, momentos como este faz refletir o fato de que as crianças não querem estudar, sem que repensemos nossas práticas pedagógicas, que muitas vezes estão ultrapassadas e que requer uma adaptação a realidade.
"Podemos começar com coisas simples como um ambiente diferente, uma participação externa, exibição de vídeos e o restante a criatividade é que vai dizer. A educação não é um processo fácil, exige tempo, dedicação e esforço", afirma Sâmia Kely.
Parabéns pelo trabalho!
ResponderExcluirO que realmente deve mudar é a forma como se empolga uma criança para aprender e participar, quando se aposta no diferencial o resultado é sempre bom.
A EPC Muquem tem contribuído muito com as mudanças e impactos diretos na comunidade.
ResponderExcluir