sexta-feira, 26 de julho de 2013

0

Estudante da EPC Muquém ingressa na universidade


Nayane Queiroz, participante da EPC Muquém desde 2010, foi à última estudante da comunidade de Muquém a ingressar na Universidade. Ela está cursando Bacharelado em Humanidades na Universidade da Integração Internacional (Unilab), com sede em Redenção a 57 quilômetros de Fortaleza.

A Unilab visa produzir e disseminar o saber universal, com o objetivo de alavancar as relações entre o Brasil e os países membros da Comunidade dos países de Língua Portuguesa (CPLP), valorizando a língua portuguesa. Os estudantes têm a oportunidade de dividirem saberes culturais, econômicos, políticos e sociais com colegas de outros países.

Para Nayane Queiroz, a notícia da sua aprovação para o curso lhe deixou muito surpresa e feliz. “Eu estava estudando na EPC e me preparando para fazer o Enem de novo. Não esperava mais ser chamada, porém como a seleção pelo Sisu tem muitas etapas, eu consegui, estou feliz”, relata.

Sem conhecer Redenção e os estabelecimentos da Unilab, Nayane no mês de junho efetuou sua matrícula e logo no dia seguinte começou os estudos. Inicialmente ela tinha algumas dúvidas com relação a permanência na Universidade, pois não tinha onde morar, até que encontrou estudantes do PRECE de outras EPC’s que lhe acolheu e motivou a continuar.

“No inicio eu me senti estranha, nunca tinha saído para morar sozinha, pensei em até desistir. Porém, o acolhimento das precistas que estudavam lá foi muito importante. Eu fui muito bem acolhida, e hoje moro com elas. Estou gostando muito e tendo a oportunidade de aprender além dos conhecimentos das disciplinas sobre a cultura dos países africanos”, enfatiza.

Esta é a segunda aprovação da EPC Muquém, o que deixa a equipe muito feliz, pois além de ser uma conquista das atividades do grupo é também um estímulo para que outros jovens acreditem na realização dos seus sonhos.

Parabéns Nayane Queiroz!

0 comentários:

Postar um comentário