sábado, 29 de março de 2014

0

Vida e Saúde é o novo projeto da EPC Muquém


No último sábado (22/03), a EPC Muquém iniciou as atividades do "Vida e Saúde", o mais novo projeto do grupo, que tem como objetivo promover o acesso da comunidade a informações, reflexões e ferramentas que contribuam para a conquista de melhores níveis de qualidade de vida.

A primeira atividade do projeto foi sobre "Medicina Preventiva". Durante a manhã de sábado, os participantes puderam medir a pressão arterial, fazer testes de glicemia e participar de uma palestra com a Enfermeira Ana Claúdia, colaboradora do projeto.


Na palestra foi apresentado os benefícios da prevenção e do controle da pressão arterial e diabetes. A hipertensão e a diabetes são doenças que podem ser prevenidas e atualmente são as mais responsáveis pelos casos de infartos e de insuficiência renal terminal.

Após as orientações sobre hábitos saudáveis, os participantes compartilharam suas opiniões sobre o projeto e enfatizaram a importância das informações para a sua saúde. Na ocasião, a coordenadora do projeto, Sâmia Silva, agradeceu a presença de todos da comunidade, da equipe e das colaboradoras externas, Ana Claúdia e Amanda Nogueira (graduanda em Enfermagem na Fametro) pelo apoio.


Em sua fala, Sâmia, que atualmente é também coordenadora da EPC relatou os desejos do grupo de realizar projetos com a comunidade, que fossem além do trabalho realizado com os jovens. "Nós da EPC sempre pensamos em fazer projetos voltado mais para a comunidade e acredito que este é o primeiro de muitos outros que virão. Agradecemos o apoio de todos vocês e esperamos construir ferramentas inclusivas e formativas para termos uma saúde melhor".

Participantes do projeto
Idealizado pela EPC Muquém, o projeto tem o apoio da comunidade local, da Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza (Fametro) e do Fundo de Investimento Social do PRECE (Fins). A próxima atividade do projeto acontece no próximo sábado (05/04), às 15h, na capela de Sagrada Família, em Muquém.

0 comentários:

Postar um comentário